PUBLICIDADE

Petrobras assina contrato com Açu Petróleo que permite mais que dobrar exportações pelo terminal

12 mai 2021 - 19h59
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras assinou um contrato com a Açu Petróleo que a permitirá mais do que dobrar o volume de óleo exportado por meio do empreendimento, disse o terminal privado do Porto do Açu em comunicado nesta sexta-feira.

Logo da Petrobras fotografado em São Paulo (SP) 
23/04/2015
REUTERS/Paulo Whitaker
Logo da Petrobras fotografado em São Paulo (SP) 23/04/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O aditivo, assinado em abril, prevê que a petroleira estatal escoe até 240 milhões de barris de óleo, ou aproximadamente 300 mil barris por dia, pelo Porto do Açu em até dois anos. Anteriormente, o contrato contemplava a exportação de 100 milhões de barris.

A Açu Petróleo frisou que, desde 2019, quando a Petrobras iniciou as operações no terminal, a petroleira brasileira já solicitou a ampliação do volume de operação por duas vezes, motivada pela crescente produção de petróleo e demanda de exportação.

Responsável por 25% da exportação de petróleo nacional, a Açu Petróleo já atende todas as operadoras que atuam no Brasil e está trabalhando na ampliação do terminal.

Os planos de investimento incluem o projeto de expansão com a construção do Parque de Tancagem e conexão dutoviária à malha existente. Desde 2016, a companhia realizou mais de 270 operações de transbordo de petróleo, o que representa cerca de 260 milhões de barris movimentados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade