PUBLICIDADE

Peso argentino ronda estabilidade conforme controles de capital aliviam danos da incerteza política

10 set 2019 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

O peso argentino abriu um pouco mais fraco nesta terça-feira, a 56,10 por dólar, disseram operadores, à medida que os controles de capital continuam a manter os mercados estáveis após uma liquidação causada por um choque nas eleições primárias no mês passado.

REUTERS/Agustin Marcarian
REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: Reuters

O candidato à Presidência de oposição Alberto Fernández bateu o atual presidente argentino, Mauricio Macri, nas primárias de 11 de agosto. Com isso, Fernández caminha para vencer a eleição geral de 27 de outubro.

O peso perdeu cerca de um quarto de seu valor no mês passado, se recuperou um pouco em setembro, depois que o governo anunciou limites ao acesso e transferências internacionais de dólares, a moeda preferida dos argentinos, preocupado com a precariedade da terceira maior economia da América Latina.

O mercado se preocupa com a possibilidade de Fernández adotar uma postura mais dura do que Macri em relação aos investidores, já que os dois campos políticos flertam com a ideia de renovar as obrigações da dívida do país diante de perspectivas de cada vez maiores de recessão de aumento na inflação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade