PUBLICIDADE

Perfuradoras dos EUA adicionam maior número de sondas desde fevereiro, dia Baker Hughes

25 mai 2018 - 14h34
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

As companhias de energia dos Estados Unidos adicionaram o maior número de sondas de petróleo tanto na semana quanto no mês desde fevereiro, já que as perfuradoras continuam a retornar aos poços com os preços do petróleo em máximas desde o fim de 2014.

Sonda de petróleo perto de Sweetwater, Texas, EUA
04/06/2015
REUTERS/Cooper Neill
Sonda de petróleo perto de Sweetwater, Texas, EUA 04/06/2015 REUTERS/Cooper Neill
Foto: Reuters

A contagem total de sondas de petróleo subiu em 15, para 859, na semana que termina em 25 de maio, o maior nível desde março de 2015, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

No mês, a contagem cresceu em 34 sondas, o segundo aumento mensal consecutivo, após subir 28 em abril.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está muito maior do que um ano atrás, quando 722 sondas estavam ativas, na medida em que as empresas de energia estão aumentando sua produção em conjunto com os esforços da Opep de cortar a produção global em uma tentativa de tirar vantagem da alta dos preços.

Nesta sexta-feira, no entanto, os futuros do petróleo dos EUA caíam quase 3 por cento, para cerca de 68 dólares o barril, depois que a Opep e a Rússia disseram que estavam considerando aumentar a produção.

No começo da semana, o petróleo dos EUA foi negociado por mais de 72 dólares, sua máxima desde novembro de 2014.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade