PUBLICIDADE

Padtec, Trópico e Airspan se unem para oferecer soluções para redes 5G

9 dez 2021 08h08
ver comentários
Publicidade

A Padtec Holding informa que celebrou um Memorando de Entendimentos, através da sua subsidiária Padtec S.A., multinacional brasileira de sistemas de comunicações ópticas, com as empresas Trópico e Airspan Networks Inc., visando o desenvolvimento de soluções para redes 5G em diversas bandas do espectro, incluindo 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. O acordo faz parte da estratégia da Padtec para os próximos anos, que tem como foco seu ingresso no mercado de comunicações móveis 5G.

"O sucesso do leilão do 5G no Brasil tende a estimular o investimento na construção de redes de comunicação em todo o País, de modo a preparar as infraestruturas para a próxima geração de aplicativos e serviços de banda larga que deverão surgir com as novas redes", destaca a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O objetivo da parceria é contribuir com esse movimento, fornecendo soluções end-to-end tanto para as operadoras de telecomunicações tradicionais, que já atuam no segmento móvel, como para os provedores regionais, permitindo suportar a crescente demanda por tráfego de dados que resultará da adoção do 5G. Para isso, inicialmente, as empresas parceiras irão realizar um estudo de viabilidade técnica e econômica de alto nível e produzir uma proposta de solução 5G.

A Padtec afirma que a combinação do extenso portfólio de soluções 4G e 5G já oferecido pela Airspan aliado à vasta experiência da Trópico em wireless no Brasil, complementará seu portfólio de produtos para sistemas de alta capacidade de transmissão, permitindo entregar aos clientes soluções integradas.

Estadão
Publicidade
Publicidade