0

Ouro tem dia de pequenas oscilações e fecha em leve alta

23 jan 2019
17h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O contrato futuro de ouro fechou em leve alta nesta quarta-feira, 23, tendo em vista que novos avanços nos mercados acionários diminuíram a demanda pelo metal precioso, mas a fraqueza do dólar em relação a outras moedas principais ofereceu suporte.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro avançou 0,05%, para US$ 1.284,00 por onça-troy.

Um quadro misto sobre as perspectivas econômicas e as principais questões globais, incluindo comércio e o Brexit, manteve um piso geral para os preços do ouro. Ainda assim, "basicamente, não há escassez de ondas que brotam a cada nova manchete e esses elementos estão sustentando o preço do metal. Além disso, a situação geral de crédito no mundo é, também, motivo de preocupação e isso aumentou a demanda física por ouro aos olhos de alguns bancos centrais", disse o analista-chefe de mercados da Think Markets UK, Naeem Aslam.

Ele também observou um aumento de 22% na compra de ouro pela Rússia no fim de 2018 na comparação com o ano anterior. "Se a demanda física continuar a aumentar nesse ritmo, ela dará ainda mais suporte aos contratos futuros de ouro", disse Aslam em relatório enviado a clientes.

Os preços do metal precioso apresentaram leve alta nesta quarta-feira, seguindo os ganhos vistos no pregão eletrônico ontem, quando houve uma busca por segurança diante de relatos de que os EUA cancelaram uma reunião com autoridades chinesas enquanto os dois países tentam chegar a uma resolução para a disputa comercial que prejudicou a perspectiva econômica mundial. Autoridades americanas cancelaram encontros preparatórios nesta semana com dois vice-ministros chineses antes de uma reunião de alto escalão em Washington no fim deste mês, de acordo com o jornal Financial Times. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade