PUBLICIDADE

Ouro recua pressionado por dólar mais forte após indicador dos EUA

9 ago 2018 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato futuro de ouro fechou em leve queda na sessão desta quinta-feira, 9, pressionado pela valorização do dólar durante o dia, em meio a indicadores que apontam o fortalecimento do mercado de trabalho nos Estados Unidos e à cautela com o comércio internacional.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em outubro fechou em queda de 0,09%, para US$ 1.215,10 por onça-troy.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA recuaram 6 mil na semana encerrada em 4 de agosto, para 213 mil, segundo divulgou nesta quinta o Departamento do Trabalho do país.

O número ficou abaixo das expectativas de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam avanço a 220 mil.

Ao mesmo tempo, investidores monitoram com cautela a escalada das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, com a troca de tarifas entre as duas maiores economias do mundo. Nesse cenário, o dólar operou em alta em relação à maioria das moedas fortes e de países emergentes.

Para o economista Yohay Elam, do FXStreet, "os dados fortes, o viés hawkish (mais austero) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e a guerra comercial" são os principais drivers de fortalecimento da divisa americana e devem continuar atuando por mais alguns meses.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade