PUBLICIDADE

Ouro monitora bolsas de NY e fecha em leve alta

26 dez 2018 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato futuro de ouro encerrou os negócios desta quarta-feira, 26, em alta, mas longe das máximas do dia, apoiado pela busca por segurança por parte dos investidores em meio ao sell-off visto nas bolsas nova-iorquinas nas últimas semanas.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em alta de 0,09%, para US$ 1.273,00 por onça-troy. Mais cedo, o ouro chegou a atingir US$ 1.282,30 por onça-troy.

A onda vendedora de ações que deixou tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq em "bear market" fez com que investidores ficassem preocupados e voltassem suas atenções para ativos considerados mais seguros, como o ouro.

No início do dia, as preocupações dos investidores voltaram a se fazer presentes, mas foram dissipadas ao longo do pregão à medida que os principais índices acionários americanos mostraram ganhos expressivos, o que diminuiu o ímpeto altista do ouro.

Os investidores também estão cada vez mais convencidos de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deve aumentar os juros em um ritmo mais lento no próximo ano com a finalidade de se ajustar à fraqueza da economia global. Isso tende a ser uma boa notícia para o ouro, que luta para competir com ativos que têm maior rendimento quando os juros sobem, como os Treasuries. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade