1 evento ao vivo

Ouro fecha no maior nível em quase 10 meses com cautela sobre economia global

19 fev 2019
16h19
  • separator
  • comentários

O contrato futuro de ouro alcançou o maior nível em quase dez meses nesta terça-feira, 19, impulsionado por compras de segurança à medida que os investidores monitoraram as contínuas negociações comerciais e a incerteza política na Europa.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em abril, fechou em alta de 1,72%, cotado a US$ 1.344,80 por onça-troy.

Alguns investidores optaram por comprar ouro nesta terça-feira, antecipando possíveis turbulências em ativos de risco e questões que apontam para a desaceleração do crescimento econômico global.

Além disso, o metal também se torna mais atraente em relação a ativos rentáveis, como os Treasuries, quando as expectativas de aumento de juros ficam esvaziadas.

Embora as negociações comerciais sino-americanas tenham gerado reações positivas de analistas na semana passada, muitos continuam cautelosos sobre os dois lados chegarem a um acordo que poderia elevar as perspectivas para a economia mundial e acalmar os mercados.

As tensões comerciais e os números econômicos fracos na Europa afetaram as ações nos últimos meses e levantaram ativos considerados seguros, como o ouro. "A conversa da semana passada aparentemente fez algum progresso, mas, em algum momento, os investidores gostariam de ver mais evidências do que exatamente foi acordado", comentou o consultor Edward Meir, da corretora INTL FCStone. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade