PUBLICIDADE

Ouro fecha em queda, no valor mais baixo em uma semana, com Fed em foco

21 nov 2019 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em queda nesta quinta-feira, no valor mais baixo em período de uma semana. De acordo com analistas do mercado, as cotações do metal precioso responderam a sinalizações sobre política monetária dadas pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em queda de 0,71%, a US$ 1.463,60 a onça-troy.

A política monetária dos Estados Unidos deu o tom para o mercado de ouro nesta quinta-feira. Na quarta, o Fed divulgou a ata de sua mais recente reunião, na qual afirmou que a política monetária do país está "bem calibrada". Investidores interpretaram que o documento ofereceu tom menos "dovish", afastando a possibilidade de novos cortes de juros no curto prazo, o que deu força aos juros dos Treasuries ao longo de todo o pregão.

Assim, agentes do mercado recorreram à compra de títulos públicos americanos, também considerados ativos de segurança, levando em conta a alta de seus rendimentos, o que tende a pressionar o ouro, outro ativo considerado seguro, mas que não paga retorno.

Nesta sessão, as negociações comerciais entre EUA e China não tiveram forte impacto nos contratos do metal precioso. "A sensibilidade do ouro às manchetes das negociações EUA-China parece estar diminuindo", afirma Adrian Ash, diretor de pesquisa da BullionVault. "Os investidores estão cansados dessa enxurrada de rumores", completa. Com informações da Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade