PUBLICIDADE

Ouro fecha em queda, mas avança na semana beneficiado por aversão a risco

19 out 2018 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou o pregão desta sexta-feira, 19, em queda, de olho na redução das preocupações com o orçamento da Itália depois que o comissário do Orçamento da União Europeia (UE), Pierre Moscovici, sinalizou propensão ao diálogo para resolver divergências sobre o assunto.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro chegou ao fim do pregão em queda de 0,11%, a US$ 1.228,70 por onça-troy. No acumulado da semana, porém, o metal mostrou alta de 0,54%.

Apesar de ter recuado nesta sessão, com a diminuição das tensões entre a UE e a Itália, o avanço semanal do ouro "encontra apoio da maior aversão a risco entre os participantes do mercado, conforme refletido nas recentes quedas nos índices acionários", afirma o analista de commodities do Commerzbank Carsten Fritsch.

Ele pontua, ainda, que "o conflito entre a Itália e a UE sobre o projeto de orçamento italiano para 2019 está aumentando", o que pode beneficiar o metal, considerado um ativo de segurança. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade