PUBLICIDADE

Ouro fecha em queda com dólar mais forte após Fed e dados dos EUA

27 set 2018 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em queda o pregão desta quinta-feira, 27, pressionado pela alta do dólar ante outras moedas fortes, no dia seguinte à decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de elevar os juros no país e em meio a indicadores da economia americana.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para entrega em dezembro fechou em queda de 0,97%, para US$ 1.187,40 por onça-troy, novamente abaixo do nível simbólico de US$ 1,2 mil.

A decisão do Fed de elevar os juros nos EUA em 0,25 ponto porcentual e sinalizar a continuidade do aperto monetário gradual no país, divulgada ontem, impulsionou o dólar ante outras moedas fortes.

O movimento do câmbio mostrou continuidade em meio à divulgação de indicadores da economia americana. Entre eles está o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, que cresceu à taxa anualizada de 4,2% no segundo trimestre, pouco menor que a previsão de ganho de 4,3% de analistas, na leitura final publicada pelo Departamento do Comércio. Já o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) no mesmo período e na mesma base subiu 2,0%, enquanto o núcleo do PCE, que exclui alguns itens voláteis, avançou 2,1%.

Os dados "pressionaram o metal precioso", aponta o analista Alfonso Esparza, da Oanda. "O nível do crescimento econômico foi confirmado como forte nos EUA e valida as opiniões mais hawkish dentro do Fed", avalia. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade