PUBLICIDADE

Ouro fecha em leve queda, à espera de eleições nos EUA e de olho em Fed

5 nov 2018 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em leve queda nesta segunda-feira, 5, à medida que investidores se atentam para as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que ocorrem nesta terça, enquanto aguardam a próxima decisão monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), na quinta-feira.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro fechou em queda de 0,08%, cotado a US$ 1.232,30 por onça-troy.

Com a proximidade das eleições de meio de mandato nos EUA, em que o cenário mais provável apontado por analistas indica que os republicanos perderão o controle da Câmara dos Representantes, ao passo em que devem manter a maioria no Senado, agentes se mantêm na expectativa pelos resultados.

Investidores também aguardam, na quinta-feira, pela decisão de política monetária do Fed. Mais altas de juros poderiam prejudicar o ouro. Ainda que uma nova medida de aperto monetário seja esperada apenas na próxima reunião da instituição, em dezembro, possíveis sinalizações da instituição serão monitoradas pelos agentes.

Diante disso, o dólar também poderia pesar no metal precioso. "Maior aversão a risco com o sell-off no mercado acionário certamente adicionou um impulso avesso ao risco ao ouro nas últimas semanas, mas se o dólar começar a perder tração devido ao conflitos EUA-China, isso poderia dar força contínua ao metal", avalia o analista Richard Perry, da Hantec Markets. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade