PUBLICIDADE

Ouro fecha em leve alta com piora nas tensões EUA-China

22 mai 2019 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato futuro do ouro fechou perto da estabilidade, em leve alta nesta quarta-feira, 22, frente à piora nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.

O ouro para junho na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange(Nymex), fechou em alta de 0,08%, a US$ 1.274,20 por onça-troy.

A imprensa internacional repercutiu a possibilidade de os EUA restringirem o uso de tecnologia americana por até outras cinco empresas chinesas, a exemplo do que aconteceu com a Huawei. A possível pressão sobre as companhias da China piorou as expectativas em relação à guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, o que, por sua vez, tende a fortalecer o ouro, considerado um ativo seguro.

Além disso, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que autoridades americanas trabalham há seis meses para um acordo comercial com o governo de Pequim, que avançava, mas ressaltou que as conversações agora estão em diferente estágio, pois "a China tomou grande passo para trás nas negociações".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade