PUBLICIDADE

Ouro fecha em leve alta, apoiado por busca por segurança

7 mai 2019 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em leve alta nesta terça-feira, 7, apoiado pela busca por ativos mais seguros em um dia de nervosismo nos mercados acionários da Europa e dos Estados Unidos, na esteira das incertezas em relação às negociações comerciais entre os EUA e a China.

O ouro para junho registrou alta de 0,15%, em US$ 1.285,60 a onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

As dúvidas sobre o futuro da relação comercial entre as duas maiores economias do mundo foram aprofundadas após o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, emitirem declarações conflitantes sobre o imbróglio comercial. Enquanto Lighthizer confirmou que Washington vai aumentar as tarifas sobre produtos chineses na próxima sexta-feira, Mnuchin disse que o país poderia rever essa decisão caso as negociações voltassem aos trilhos.

Na Europa, a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), cortou projeções de crescimento econômico e inflação, advertindo para riscos com o protecionismo, o Brexit e a disputa comercial entre EUA e China. Todas as principais bolsas do continente fecharam em baixa, e os negócios nos mercados acionários de Nova York operam com perdas expressivas, motivando os investidores a buscarem ativos de maior segurança, como o ouro.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade