PUBLICIDADE

Ouro fecha em baixa pressionado por dólar forte e antes da ata do Fed

17 out 2018 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do ouro caíram nesta quarta-feira, 17, pressionados por recuperação nas ações dos EUA no início da tarde, dólar mais forte e no aguardo pela ata do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro chegou ao fim do pregão em baixa de 0,20%, a US$ 1.228,40 por onça-troy.

O S&P 500 eliminou suas perdas antecipadas e subiu 0,1%, após uma série de fortes oscilações de preços nos últimos dias. Os ganhos de ações de quarta-feira podem ter incentivado alguns investidores a reduzir suas participações em ouro, um destino popular para participantes nervosos do mercado.

A queda foi motivada também por realização de lucro, uma vez que os preços do ouro subiram cerca de 2,5% nos últimos cinco dias de negociação.

Um aumento do dólar também pesou sobre o ouro, que é denominado na moeda dos EUA e se torna mais caro para os investidores estrangeiros quando o dólar se valoriza.

Além disso, os investidores operaram na expectativa pela ata do Fed. Sinais de que o Fed está determinado a continuar a elevar as taxas em seu ritmo atual podem pesar sobre o ouro, um ativo que luta para competir com os investimentos em juros quando as taxas sobem. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade