PUBLICIDADE

Ouro fecha em baixa enquanto juros dos Treasuries apresentam fortes ganhos

18 set 2018 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato futuro de ouro fechou em queda a sessão desta terça-feira, 18, à medida que os rendimentos dos bônus soberanos de países desenvolvidos subiram com a expectativa de um cenário de aperto nas condições financeiras em economias avançadas.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro encerrou o dia em baixa de 0,24%, para US$ 1.202,90 por onça-troy.

Os preços do ouro voltaram a ser pressionados em meio a um fortalecimento do dólar em relação a outras moedas principais e com o avanço de rendimentos de títulos soberanos. O juro da T-note de dez anos voltou a operar acima da marca simbólica de 3%, apesar da mais recente escalada no embate comercial entre Estados Unidos e China, com a imposição de novas tarifas americanas sobre produtos chineses.

A venda de Treasuries acarretou uma onda vendedora de títulos que afetou outros bônus soberanos, como o alemão e o francês. Juros mais elevados tendem a pressionar o ouro, que perde na competitividade com outros ativos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade