1 evento ao vivo

Ouro fecha em baixa diante de dólar mais forte

24 jan 2019
16h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta quinta-feira, 24, pressionado pela valorização do dólar, que se mostrou mais forte diante da cautela do Banco Central Europeu (BCE) quanto ao futuro da economia da zona do euro, fazendo com que a moeda única enfrentasse um dia de perdas.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro recuou 0,33%, para US$ 1.279,80 por onça-troy.

O fortalecimento do dólar em relação a outras divisas principais contribuiu para pressionar o ouro, que, por ser cotado na moeda americana, ficou mais caro para investidores que operam em outras divisas.

A valorização do dólar se deu em um cenário de forte queda do euro, sobre o qual influiu uma visão mais cautelosa por parte do Banco Central Europeu (BCE). O banco central apontou para ricos à economia da zona do euro e reforçou que os indicadores econômicos mais recentes têm ficado abaixo do esperado.

Os preços do ouro, contudo, recuperaram parte de suas perdas próximo ao fim do pregão. Novos sinais de desaceleração da economia global afetaram os mercados depois que o jornal Handelsblatt indicou, por fontes, que a Alemanha teria cortado sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país este ano de 1,8% antes para 1,0% agora. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade