PUBLICIDADE

Ouro fecha em baixa, com aparente redução nas tensões comerciais

1 mar 2019 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em baixa nesta sexta-feira, 1º de março, atingindo o menor patamar em mais de um mês, em meio a sinais de redução nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China. A notícia reduziu a busca por segurança entre investidores, levando o metal a recuar.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para abril fechou em queda de 1,28%, em US$ 1.299,20 a onça-troy.

A notícia desta semana de que os EUA estenderam o prazo da trégua nas tarifas contra a China ajudou o apetite por risco.

Além disso, houve nesta sexta relatos de que um acordo já está em elaboração, bem como ocorrem preparativos para uma possível visita do presidente chinês, Xi Jinping, aos EUA para se encontrar com o presidente Donald Trump e fechar um acordo. Embora não exista um anúncio oficial, esses sinais apoiaram o apetite por risco e reduziu a busca por segurança.

Também o dólar se valorizou ante outras moedas fortes durante o pregão. Isso tende a pressionar o ouro, já que nesse caso ele fica mais caro para os detentores de outras divisas.

Na avaliação do Julius Baer, o ouro perde fôlego também por ter passado por um rali recente. O banco acredita que houve com isso um movimento realização de lucros, no mercado do metal precioso. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade