2 eventos ao vivo

Ouro fecha em alta impulsionado por dólar e tensões comerciais

24 set 2018
16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O ouro fechou em alta nesta segunda-feira, 24, fortalecido pelo dólar em recuo ante outras moedas fortes, tensões comerciais e de olho na decisão monetária no Federal Reserve (Fed, o banco central americano) nesta semana.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro encerrou o dia em alta de 0,25%, para US$ 1.204,40 por onça-troy.

O dólar apresenta recuo ante outras moedas fortes nesta segunda-feira. O discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, de que as pressões sobre os preços domésticos têm se fortalecido na zona do euro fortaleceram a moeda comum, enquanto a libra se beneficiou após o ministro do Reino Unido para o Brexit, Dominic Raab, expressar confiança em um acordo para o divórcio.

Ao mesmo tempo, o ouro, considerado um ativo de segurança, se beneficia das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, que voltaram ao foco com a entrada em vigor hoje da nova rodada de tarifas e em meio a relatos de que Pequim não realizará novas negociações comerciais com Washington.

Na próxima quarta-feira, investidores também vão acompanhar a decisão de política monetária do Fed. A expectativa do mercado é de que o banco central eleve a taxa de juros, o que pode pesar nos preços do metal precioso, que luta para competir com os investimentos rentáveis quando as taxas sobem. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade