1 evento ao vivo

Ouro fecha em alta, fortalecido com demanda por segurança

22 jan 2019
17h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O ouro fechou em alta o pregão desta terça-feira, 22, fortalecido em meio à demanda por segurança entre investidores, diante de renovadas preocupações com a desaceleração global, a paralisação nos Estados Unidos e o Brexit, no Reino Unido.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro avançou 0,06%, para US$ 1.283,40 por onça-troy.

Novas preocupações com a desaceleração global levaram investidores a buscarem por ativos de segurança nesta terça-feira, depois que na segunda-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para baixo a previsão de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

Na visão da instituição, o PIB crescerá 3,5% este ano, enquanto em outubro a estimativa era de expansão de 3,7%. Já em 2020, as previsões do FMI para o indicador foram cortadas de crescimento de 3,7% para avanço de 3,6%.

Analistas do Commerzbank destacam ainda que as incertezas em relação ao Brexit, no Reino Unido, devem manter a demanda pelo metal precioso em alta, depois que a primeira-ministra Theresa May protocolou na segunda uma nova proposta de acordo que pouco tem de diferente em relação à original, rejeitada pelo Parlamento britânico.

Pesa ainda sobre o sentimento a paralisação do governo dos EUA, que completa um mês nesta terça como a maior da história, ainda sem perspectiva de término. Um desligamento estendido poderia, para alguns analistas, impactar o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre no país.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade