0

Ouro fecha em alta, com busca por segurança e recuo do dólar ante moedas fortes

6 dez 2018
17h05
  • separator
  • comentários

O ouro fechou com ganhos nesta quinta-feira, 6, com uma maior busca por segurança entre investidores. Além disso, o dólar recuou em relação a outras moedas fortes, o que tende a apoiar o metal.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para fevereiro fechou em alta de 0,08%, a US$ 1.243,60 a onça-troy.

O aumento da cautela com as negociações comerciais entre Estados Unidos e China, após a prisão de uma executiva chinesa no Canadá a pedido de autoridades americanas, impôs um tom cauteloso aos negócios nesta quinta.

Há ainda mais incertezas sobre a perspectiva para o crescimento global e dos EUA no próximo ano, bem como dúvidas sobre questões como a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.

Nesse quadro, o ouro tende a ser mais buscado por investidores em busca de segurança. No câmbio, o dólar recuou em relação a outras divisas fortes em geral, o que torna o ouro mais barato para os detentores dessas moedas e tende a aumentar a demanda dos investidores. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade