PUBLICIDADE

Ouro fecha em alta apoiado por dólar enfraquecido e menor oferta de petróleo

12 mar 2019 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato de ouro fechou em alta nesta terça-feira, 12, em meio ao enfraquecimento do dólar, que já vinha caindo desde cedo e ampliou a queda após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que veio abaixo da previsão.

O ouro para abril fechou em alta de 0,83%, a US$ 1.298,10 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O CPI mostrou alta do núcleo do indicador em fevereiro menos acentuada do que a previsão de analistas, na comparação mensal e anual.

O indicador subiu 0,2% em fevereiro ante janeiro, como previsto, mas o núcleo do indicador subiu 0,1% em fevereiro ante janeiro, abaixo da expectativa de 0,2% dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast.

O dólar passou a perder força após a divulgação dos dados e, como o ouro é cotado na divisa americana, o metal dourado passa nesse caso a custar menos para investidores que operam em outras moedas.

Em nota, o Commerzbank comentou que o ouro também recuperou perdas da sessão anterior, nesta terça, quando chegou a perder a marca de US$ 1.290 a onça-troy.

Segundo o banco alemão, caso ocorram avanços para uma saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) com um acordo, o metal pode voltar a ser pressionado, com a menor busca por segurança entre investidores.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade