PUBLICIDADE

Ouro fecha em alta, apoiado por dólar e fuga por risco entre investidores

20 dez 2018 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 20, apoiado pelo dólar fraco de forma generalizada e por um movimento de fuga ao risco depois da decisão de quarta-feira do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que elevou a taxa de juros no país.

O ouro para entrega em fevereiro fechou em alta de 0,91%, em US$ 1.267,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Enquanto o dólar mostrou fraqueza de forma geral depois da decisão do Fed, o que beneficia commodities cotadas na divisa americana como o ouro, o metal precioso também foi apoiado pela "demanda por segurança, à medida que o mercado acionário se vende", aponta a analista de commodities do Julius Baer Carsten Menke.

Ela destaca, ainda, "as participações de produtos de ouro apoiados fisicamente registraram entradas de cerca de 44 toneladas este mês, elevando o total acumulado no ano para 58 toneladas". A maioria veio de investidores nos Estados Unidos e no Reino Unido, o que sugere compras associadas ao temor pelo Brexit.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade