PUBLICIDADE

Ouro fecha em alta, apoiado por cenário comercial global conturbado

9 mai 2019 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

O ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 9, à medida que a ampliação das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China aumenta a busca dos investidores por ativos considerados mais seguros.

O ouro para junho fechou em alta de 0,32%, em US$ 1.285,20 a onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Após ter sido pressionado na quarta-feira pela melhora no ambiente de negócios motivada por sinalizações de que as tensões entre as duas maiores economias do mundo haviam diminuído, o metal precioso foi apoiado pelas recentes declarações de autoridades chinesas e americanas que acabaram de vez com o bom humor do mercado.

Na noite de quarta-feira, o presidente americano, Donald Trump, disse, durante comício, que anunciou o aumento das tarifas sobre produtos chineses porque a China "quebrou o acordo" que estava sendo firmado entre os dois países.

Já o Ministério do Comércio chinês, nesta madrugada, informou que lamentará caso o governo americano prossiga com a ideia de elevar as tarifas, mas que retaliará caso as ameaças se concretizem. O ouro, considerado um ativo seguro, foi beneficiado pelo cenário comercial conturbado.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade