2 eventos ao vivo

Ouro fecha em alta, à espera de diálogo no comércio entre EUA e China

29 jan 2019
16h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta terça-feira, 29. Embora o dia não tenha sido de especial busca por segurança, influiu nesse mercado a expectativa pelas negociações sobre comércio entre Estados Unidos e China previstas para esta semana. Com isso, mesmo o dólar um pouco mais forte não foi suficiente para impedir o avanço do metal.

O ouro para fevereiro fechou em alta de 0,45%, a US$ 1.308,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Representantes de EUA e China se reúnem em Washington e tentarão avançar no diálogo por um acordo no comércio.

Há sinais dúbios das autoridades envolvidas, com algumas delas destacando que ainda há divergências importantes, enquanto outras mostram mais otimismo sobre a possibilidade de uma solução para as diferenças.

Além disso, na quarta-feira, haverá decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). A expectativa é de manutenção da taxa e os investidores estarão atentos aos sinais do comunicado para as próximas decisões.

A manutenção dos juros tende a ajudar o ouro, já que um aperto monetário tende a apoiar os retornos dos Treasuries e os bônus americanos são outra opção considerada mais segura por investidores, como o ouro.

O Commerzbank afirma que o ouro não tem se distanciado da marca de US$ 1.300 a onça-troy, mesmo com uma desvalorização recente do dólar. Ainda segundo o banco alemão, dados de Hong Kong mostram uma queda nas importações de ouro da China em 2018, mas por outro lado a potência asiática deve ter comprado mais metal da Suíça no mesmo período.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade