PUBLICIDADE

Dez maiores aeroportos recebem 674 milhões de pessoas; veja

8 out 2013 07h33
| atualizado às 07h33
ver comentários
Publicidade

Muito movimentados ou com grandes distâncias entre os portões e terminais, alguns aeroportos exigem um tempo extra dos passageiros para evitar atrasos. Os dez aeroportos com maior volume de embarques e desembarques no mundo recebem juntos 674 milhões de passageiros. O ranking é feito pelas Estatísticas de Tráfego Mundial em Aeroportos (WATR, na sigla em inglês) e divulgado pelo Conselho Internacional de Aeroportos.

Desses dez, quatro estão nos Estados Unidos, outros quatro na Ásia e apenas dois no continente europeu. Pelo país norte-americano, passam 283,7 milhões, contabilizando 42%; outros 263,9 milhões trafegaram pelos quatro maiores aeroportos asiáticos, distribuídos por China, Japão, Indonésia (único do hemisfério sul) e Emirados Árabes, contabilizando 39%. Os outros 19% corresponderam ao movimento nos dois aeroportos europeus da lista, localizados nas capitais inglesa e francesa.

Confira na galeria os dez aeroportos mais movimentados do mundo, com o custo de uma passagem de ida desde São Paulo, considerando alta temporada e cotação do dólar a R$ 2,20.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade