PUBLICIDADE

Agências de turismo têm opção de agilizar processo de câmbio

21 mai 2013 15h47
| atualizado às 15h51
ver comentários
Publicidade

A maior preocupação de turistas brasileiros já tem uma solução. A partir de agora, agências de turismo de todo o País poderão ter atendimento personalizado na hora de comprar e vender moedas. Com o Programa Mesa Parcerias, realizado pela Confidence Câmbio, as agências terão suas demandas atendidas rapidamente, facilitando a relação entre o turismo e os consumidores. "As agências de viagem têm necessidades específicas e, por causa de uma rotina intensa, precisam de agilidade no momento em que precisam fechar um câmbio para suas próprias necessidades", afirma o vice-presidente do Grupo Confidence, Andreas Wiemer.

A iniciativa faz parte da Confidence do Futuro, uma série de medidas anunciadas na última edição da Feira de Turismo das Américas, realizada em outubro de 2012, no Rio de Janeiro, com o objetivo de incrementar os serviços oferecidos ao operador de turismo e conhecer cada vez mais e melhor os clientes. "Estamos implantando estratégias que ofereçam o produto ou serviço que seja o mais adequado para cada agência de turismo", conta a gerente nacional de turismo da empresa, Alexandra Thomaz.

Será possível também registrar o potencial de compras de cada parceiro, a frequência com que compra moeda estrangeira e, o mais importante, aproximar-se ainda mais do mercado de turismo, atendendo suas necessidades de acordo com cada perfil, visando à fidelização. Para dar suporte a toda essa nova estratégia, 40 agentes comerciais já estão circulando pelo Brasil, mantendo contato próximo com as agências.

Além da realização dos atendimentos receptivos e proativos, Alexandra destaca que a Confidence oferece um follow-up detalhado e registros de contatos. A medida garante mais conversão nas operações, trazendo praticidade e segurança para o passageiro e uma receita a mais para a agência que indica a Confidence. "Outro diferencial que oferecemos às agências de turismo são os cartões pré-pagos de viagens, em sete moedas internacionais, personalizados com o nome e a própria marca da empresa", afirma.

Wiemer ressalta ainda que, o Banco Confidence - uma das empresas do Grupo -, especializado em transações financeiras com mais de 20 moedas, em 100 países, atende às agências de turismo no caso de contas-correntes em moeda estrangeira, facilitando a gestão, o envio e o recebimento de ordens de pagamento, além da remessa de recursos ao exterior, para pagar fornecedores internacionais, por exemplo, entre diversos outros serviços.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade