1 evento ao vivo

No Nordeste, Tereza Cristina promete criar projetos para a região

15 fev 2019
17h55
  • separator
  • 0
  • comentários

São Paulo, 15 - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, prometeu criar uma política específica com projetos detalhados para o Nordeste. Tereza Cristina está percorrendo a região desde quinta-feira, 14. Nesta sexta-feira visitou a fazenda Reijers, em São Benedito, no Ceará. A propriedade é maior exportadora de rosas do País, e possui a certificação MPS (Método de Produção Sustentável), que atesta qualidade e sustentabilidade do processo produtivo nas unidades de São Benedito e de Itapeva (MG).

De lá, seguiu para em Ubajara (CE), onde, segundo a pasta, conheceu "a maior unidade do mundo de produção e processamento de acerola orgânica e biodinâmica (que inclui conhecimentos químicos, geológicos e astronômicos)", da Amway Nutrilite. Tereza Cristina explica que o objetivo da viagem é "verificar onde é preciso apoio". "Onde há casos de sucesso, o que é que nós podemos implementar mais, quais os gargalos, enfim, onde é que a gente precisar trabalhar para que as políticas públicas cheguem principalmente ao pequeno produtor", disse na nota.

A ministra esteve ainda em Tianguá, na Granja Emape, produtora de aves e de 500 mil ovos por dia. "A unidade conta com distribuição automática de ração e coleta por esteira de ovos e resíduos. O sistema faz também a transferência dos ovos até o entreposto, onde são classificados e embalados automaticamente."

Depois da visita, Tereza Cristina esteve com empresários, produtores rurais, líderes do agronegócio e políticos da região.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade