2 eventos ao vivo

Nigéria obtém meta de produção maior sob acordo da Opep+

9 out 2019
15h49
atualizado às 15h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um movimento não anunciado previamente, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) concedeu à Nigéria uma maior meta de produção sob a vigência de um acordo liderado pelo grupo, que limita a oferta petrolífera por seus membros, após esforços do maior exportador da África para ajustar o pacto e acomodar sua crescente indústria petrolífera.

Tanque de armazenamento de petróleo na refinaria de Ibeju Lekki, região de Lagos, Nigéria 
07/08/2019
REUTERS/Temilade Adelaja
Tanque de armazenamento de petróleo na refinaria de Ibeju Lekki, região de Lagos, Nigéria 07/08/2019 REUTERS/Temilade Adelaja
Foto: Reuters

A quota do país foi elevada para 1,774 milhão de barris por dia (bpd), ante 1,685 milhão de bpd na última reunião da Opep em julho, disseram três fontes com conhecimento do assunto.

"Aconteceu", disse uma delas. "Não ouvi falar de nenhuma alteração no acordo."

O aumento na quota significa que a Nigéria verá uma melhoria no cumprimento do acordo para cortes de oferta, embora o país continue bombeando mais petróleo do que o estabelecido pela nova meta, segundo dados da própria Opep e pesquisas do mercado.

O Ministério do Petróleo nigeriano e a Opep não responderam de imediato a pedidos por comentários enviados pela Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade