PUBLICIDADE

NetJets está convertendo opções do Praetor 500 em pedidos, diz Embraer

19 jun 2024 - 11h45
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de aviação executiva NetJets, da Berkshire Hathaway, começou a converter suas opções de compra de até 250 jatos executivos Praetor 500 da Embraer em pedidos firmes, disse um executivo da fabricante de aviões nesta quarta-feira.

As primeiras cinco opções foram convertidas em pedidos este ano, com entrega prevista para começar em 2025, disse o diretor de Inteligência de Mercado e Produto da unidade de jatos executivos da Embraer, Alvadi Serpa Junior, a repórteres na sede da empresa.

"À medida que avançamos, devemos esperar ver mais encomendas deste tipo", disse Serpa Junior.

A NetJets, uma empresa norte-americana que oferece propriedade compartilhada de jatos executivos particulares, assinou no ano passado o acordo com a Embraer para 250 opções, que foi avaliado em mais de 5 bilhões de dólares.

Esse valor total não está incluído na carteira de pedidos da Embraer para jatos executivos, que alcançou 4,6 bilhões de dólares no final do primeiro trimestre -- um aumento sequencial de 300 milhões de dólares - mas considera apenas pedidos firmes.

O acordo do ano passado marcou o terceiro negócio entre a Embraer e a NetJets, mas foi a primeira vez que a empresa da Berkshire Hathaway ofereceu o Praetor 500, um jato executivo de médio porte, aos seus clientes. Anteriormente, a companhia havia adquirido o jato menor Phenom 300.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade