PUBLICIDADE

Nervosismo com Evergrande diminui e Ibovespa aponta abertura em alta

21 set 2021 09h50
ver comentários
Publicidade

As ações brasileiras devem abrir com alta moderada nesta terça-feira, seguindo um alívio momentâneo dos mercados internacionais diante de uma possível solução para evitar o calote da gigante chinesa Evergrande e uma crise imobiliária na China.

China Evergrande em Hong Kong
26/3/2018 REUTERS/Bobby Yip
China Evergrande em Hong Kong 26/3/2018 REUTERS/Bobby Yip
Foto: Reuters

Às 9:42, o contrato de Ibovespa com vencimento em outubro apontava alta de 0,22%, aos 109.870 pontos, minutos antes da abertura do mercado à vista.

O presidente do Evergrande, Hui Ka Yuan, disse que cumprirá responsabilidades com os clientes, investidores, parceiros e instituições financeiras. Porém, não houve sinalização de um apoio do governo da China à companhia, que tem de pagar juros de dívida a investidores nos próximos dias.

Na segunda-feira, o Ibovespa teve queda 2,33%, aos 108.843 pontos, com a quinta queda seguida levando-o ao menor fechamento desde 23 de novembro do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade