PUBLICIDADE

Neoenergia Renováveis fecha compra de projetos eólicos na Bahia por R$80 mi

18 set 2020 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Neoenergia Renováveis, controlada de forma indireta pela Neoenergia , firmou contrato com a PEC Energia para comprar projetos "pipeline" de geração de energia eólica, com potencial a ser instalado de aproximadamente 400 MW, na Serra da Gameleira, na Bahia.

Fachada de edifício da Neoenergia no Rio de Janeiro REUTERS/Ricardo Moraes
Fachada de edifício da Neoenergia no Rio de Janeiro REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O valor total da aquisição pode chegar a 80 milhões de reais, a serem pagos a partir do fechamento da operação e em função do atingimento de determinados marcos de desenvolvimento dos parques, segundo a elétrica.

A companhia disse ainda em comunicado nesta sexta-feira que passou a ser titular do direito ao futuro exercício de Opção de Compra, junto à PEC Energia, de outros projetos eólicos na região da Serra da Gameleira.

A opção poderá ser exercida a critério da Neoenergia Renováveis.

"A aquisição reforça a execução do plano estratégico de longo prazo da Neoenergia, atendendo às políticas de rentabilidade e alocação eficiente de capital do Grupo, além do comprometimento em ampliar a participação de fontes de energia renovável na matriz energética brasileira...", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade