PUBLICIDADE

"Não vamos soltar indústria estrangeira em cima da nacional"

Em almoço com Frente Parlamentar da Química, ministro afirmou que abertura comercial será gradual

20 nov 2019 - 16h17
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 20, que a abertura comercial brasileira será gradual. O recado foi dado em almoço com a Frente Parlamentar da Química, em um restaurante de Brasília. "Disse para os parlamentares não se assustarem com processo de abertura, é gradual. Não vamos soltar a indústria estrangeira em cima da nacional", disse Guedes, na saída do encontro.

Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de entrevista coletiva à imprensa
05/11/2019
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de entrevista coletiva à imprensa 05/11/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro não quis responder a perguntas de jornalistas sobre a alta na cotação do dólar nem comentar as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que nesta manhã disse que gostaria que a cotação ficasse abaixo de R$ 4. "O presidente disse que é pra perguntar de dólar para o (presidente do Banco Central) Roberto Campos Neto ", desconversou Guedes.

Na conversa com os parlamentares, Guedes lembrou ainda das medidas adotadas para reduzir o preço do gás natural - chamadas por ele de choque de energia barata - e de outras medidas que podem beneficiar a indústria. "Estamos reduzindo juros e vamos reduzir impostos. Trabalhamos para reindustrializar a indústria brasileira", completou.

Guedes ficou no local por quase três horas. Segundo participantes do evento, ele falou das medidas e reformas que o governo vem adotando e escutou sugestões dos parlamentares. Um parlamentar presente, que não quis se identificar, disse que Guedes estava "sem pressa e tranquilo".

Veja também:

Shopper: compra inteligente e economia no supermercado:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade