PUBLICIDADE

Multiplan vê 2018 promissor, mas espera desafios com Copa do Mundo e eleições

26 abr 2018 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Multiplan iniciou 2018 com um salto de mais de 80 por cento no lucro líquido do primeiro semestre, mas vê desafios pela frente para repetir esse forte resultado nos próximos meses, disseram nesta quinta-feira executivos da administradora de shopping centers.

"Foi um trimestre de sucesso, mas isso não reduz os desafios que serão enfrentados ao longo de 2018. Temos que crescer sobre esse resultado, o que por si só já é um desafio", afirmou o vice-presidente financeiro, Armando d'Almeida Neto, em teleconferência com analistas sobre o balanço do primeiro trimestre.

Além da forte base de comparação, a Multiplan ainda terá que lidar com a distração causada pela Copa do Mundo, que segundo a empresa afeta o fluxo de visitantes aos shoppings, as incertezas decorrentes da disputa presidencial e o ritmo ainda lento de recuperação da economia, acrescentou Neto.

Apesar disso, o presidente-executivo do grupo, José Isaac Peres, está confiante de que 2018 será promissor. Segundo ele, a Multiplan tem aproximadamente 1 milhão de metros quadrados de terrenos e projetos aprovados da ordem de 500 mil metros quadrados.

"Não vamos fazer tudo de uma vez, logicamente, mas temos projetos de alto valor agregado com potencial de gerar lucros expressivos para companhia", disse Peres.

Atuar fora do Brasil está no radar da Multiplan, segundo ele. "Vejo possibilidade de comprar ativo em país com boa sinalização de crescimento... Temos conhecimento e experiência em construção e varejo para isso", comentou Peres, citando a Argentina como exemplo de economia "entrando nos trilhos".

Ainda de acordo com o presidente-executivo, a Multiplan espera apresentar ao longo deste ano uma plataforma tecnológica para tornar os shopping centers mais acessíveis aos consumidores e ajudar os varejistas a vender mais. O esforço vem em um momento em que grandes empresas de comércio eletrônico como Mercardo Livre e B2W ampliam a rivalidade com o varejo tradicional.

"Não vamos fazer o que fazem as empresas de 'ecommerce', nossa plataforma tem o único objetivo de fazer os varejistas venderem mais", explicou Peres.

Na véspera, a Multiplan anunciou alta de 80,8 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, para 98,1 milhões de reais, apoiada na redução de despesas financeiras e na evolução de indicadores operacionais, com destaque para a contínua alta das vendas, além de receitas maiores com estacionamento e aluguel.

Às 13:08 (horário de Brasília), as ações da companhia subiam 3,97 por cento, a 67,32 reais, enquanto o Ibovespa avançava 1,1 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade