0

Multiplan tem alta de 30% no lucro líquido do 3º tri

30 out 2017
20h00
  • separator
  • comentários

A administradora de shopping centers Multiplan teve lucro líquido de 75,5 milhões de reais no terceiro trimestre, um avanço de 30,2 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

A receita líquida avançou 7,9 por cento no período, totalizando 291 milhões de reais no terceiro trimestre frente a um ano antes.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 1,8 por cento no comparativo anual de julho a setembro, totalizando 181 milhões de reais, impactado pelo aumento de certas despesas e por uma alta na remuneração baseada em ações.

"Desconsiderando a linha de remuneração baseada em ações em ambos os períodos, o Ebitda do trimestre teria aumentado 7,3 por cento sobre o terceiro trimestre de 2016", disse a empresa no balanço.

As vendas nas mesmas lojas apresentaram alta de 7,3 por cento no período, o maior crescimento trimestral desde o fim de 2014, o que a companhia atribuiu à "gradual recuperação econômica do país e (...) queda dos índices de inflação".

A Multiplan também registrou uma diminuição de 0,37 pontos base nos níveis de inadimplência bruta da receita de locação ante o mesmo período de 2016, totalizando 2,8 por cento.

De acordo com a administradora de shoppings, a redução foi um resultado do aumento das vendas dos lojistas, o que diminuiu o custo de ocupação.

Para o próximo trimestre, a Multiplan prevê a inauguração da primeira expansão do Village Mall, no Rio de Janeiro, que adicionará 1.100 metros quadrados ao shopping. A segunda fase da expansão, com 2.800 metros quadrados, deve ser inaugurada em novembro de 2018.

Já o Park Shopping Canoas deve inaugurar em 23 de novembro e atualmente conta com 93,1 de ocupação da área bruta locável, informou a Multiplan.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade