Multiplan pretende recomprar 90 mi de ações detidas por canadense OTPP
A Multiplan anunciou na noite de quinta-feira que pretende exercer direito de compra de cerca de 90 milhões de ações da empresa detidas pelo grupo canadense Ontario Teacher's Pension Plan, que em junho colocou toda a sua participação de 18,5% na companhia brasileira à venda.
Os 90 milhões de papéis estão sendo ofertados à Multiplan com um desconto de cerca de 16,2% em relação a cotação média dos últimos 30 pregões da B3 e integram o bloco de 111,26 milhões de papéis a serem vendidos pelo OTPP.
A empresa pretende fazer a aquisição com recursos próprios e financiamento de terceiros. O Itaú BBA foi contratado como assessor.
As 21,2 milhões de ações restantes do pacote sendo vendido pelo OTPP serão recompradas pela MPar, da família Peres, fundadora da Multiplan.
"No curso das negociações, a MPAR decidiu oferecer à companhia (Multiplan) a oportunidade de adquirir 90.049.527 ações ofertadas, nos mesmos termos e condições ofertados pela OTPP e aceitos pela MPAR", afirmou a empresa em fato relevante ao mercado.
"Com a implementação da recompra, todos os acionistas terão sua participação aumentada proporcionalmente em 18,46%", afirmou a Multiplan.
A recompra está sujeita à aprovação de assembleia de acionistas da companhia, marcada para 21 de outubro, quando Mpar, OTPP e outros acionistas a elas vinculados não exercerão seus respectivos direitos de voto, segundo a Multiplan.
A operação também depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).