PUBLICIDADE

MPF, governo e Imac firmam parceria para reintegração de 8 mil pecuaristas em MT

14 jan 2020 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 14 - O governo de Mato Grosso, o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) firmaram uma parceria na segunda-feira, 13, para desenvolvimento de um sistema que monitore a recuperação de áreas desmatadas ilegalmente ou embargadas por órgão ambientais. A estimativa é de que aproximadamente oito mil pecuaristas do Estado possam se reintegrar ao mercado formal da carne, informou o Imac em nota.

Um termo de cooperação técnica foi assinado e o desenvolvimento do sistema de monitoramento será de responsabilidade do Imac, serviço social autônomo formado por representantes do setor produtivo pecuário, da indústria e do governo mato-grossense. Para promover a carne de Mato Grosso, o instituto divulgará a iniciativa junto aos pecuaristas, já que a adesão será voluntária, e atuará com os frigoríficos para a adoção da plataforma em suas plantas.

"A partir de critérios definidos de forma conjunta por todos os envolvidos, construiremos um sistema transparente de informação. De um lado, o frigorífico poderá comprar animais para abate de fornecedores ambientalmente adequados. E, por outro, os pecuaristas que estão passando pelo processo de regularização ambiental voltarão ao mercado formal da carne, o que gera efeitos positivos para toda a sociedade, como o reaquecimento econômico do setor", afirma a diretora administrativa do Imac, Paula Sodré Queiroz.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade