PUBLICIDADE

Morgan Stanley tem lucro acima do esperado no 3º tri

15 out 2020 - 09h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Morgan Stanley divulgou nesta quinta-feira uma alta de 26% no lucro do terceiro trimestre, impulsionado por outro trimestre abundante em suas negociações com ações e títulos, uma vez que a pandemia de Covid-19 aumentou a volatilidade nos mercados financeiros.

REUTERS/Lucas Jackson
REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

O lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários aumentou para 2,60 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, de 2,06 bilhões de dólares um ano antes. O lucro por ação subiu para 1,66 dólar, de 1,27 dólar.

Analistas esperavam um lucro de 1,28 dólar por ação, de acordo com dados IBES da Refinitiv. Não ficou imediatamente claro se os números eram comparáveis.

O desempenho do Morgan Stanley espelhou em grande parte o do rival Goldman Sachs , que registrou seu melhor desempenho trimestral em uma década por algumas medidas conforme as negociações em mercado (trading) voltaram ao centro das atenções.

A receita da divisão de títulos institucionais do Morgan Stanley, que é o maior ganha-pão do banco e abriga seus negócios de banco de investimento e trading, aumentou 21% para 6,06 bilhões de dólares, em meio a uma série de ofertas públicas iniciais (IPO, na sigla em inglês) de alto perfil.

Mas a receita de operações com títulos diminuiu em relação ao ano passado devido à queda nas emissões de empréstimos e à atividade de fusões e aquisições mais fraca.

Embora a unidade de trading do Morgan Stanley tenha apresentado um bom trimestre, ela não atingiu os recordes do trimestre anterior.

O banco já havia alertado que a divisão não teria um desempenho tão bom no terceiro trimestre quanto no segundo, quando se beneficiou de grandes oscilações nos mercados financeiros devido à pandemia de coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade