3 eventos ao vivo

Moagem do centro-sul dispara 26% na 2ª quinzena de setembro

9 out 2019
12h19
atualizado às 14h16
  • separator
  • 0
  • comentários

A moagem de cana do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de setembro somou 35,08 milhões de toneladas, aumento de 26% ante o mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), com o tempo favorável aos trabalhos.

Plantio de cana em Sertãozinho (SP) 
21/04/2007
REUTERS/Paulo Whitaker
Plantio de cana em Sertãozinho (SP) 21/04/2007 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O processamento veio abaixo do volume de 36,44 milhões de toneladas esperado pela S&P Global Platts, que apontou menos dias perdidos de moagem por chuvas na segunda quinzena, ante o mesmo período do ano passado.

A produção de açúcar do centro-sul no período atingiu 1,79 milhão de toneladas, alta de 39,15% ante o mesmo período do ano passado.

Já a produção de etanol da principal região produtora somou 2,18 bilhões de litros, alta de 32,98% na mesma comparação.

"Em virtude do maior teor de ATR (Açúcar Total Recuperável) para ser convertido em produto, tanto a produção de açúcar como de etanol registrou robusto crescimento na segunda quinzena de setembro em relação ao mesmo período da última safra", apontou a Unica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade