PUBLICIDADE

Moagem de cana no Brasil deve ser de 610 mi t em 2018/19, diz adido do USDA

3 out 2018 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

A moagem de cana-de-açúcar no Brasil na safra 2018/19 deve ser de 610 milhões de toneladas, ante 639 milhões na temporada anterior, devido principalmente ao tempo adverso em áreas produtoras entre abril e junho, informou um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quarta-feira.

Colheita de cana-de-açúcar em Bebedouro, no Brasil
01/05/2018
REUTERS/Marcelo Teixeira
Colheita de cana-de-açúcar em Bebedouro, no Brasil 01/05/2018 REUTERS/Marcelo Teixeira
Foto: Reuters

O tempo seco no centro-sul, maior área produtora do país, prejudicou a produção de cana, que deve somar 563 milhões de tonelada na região, um declínio de 5 por cento ante 2017/18.

O relatório do USDA também destacou uma taxa menor de renovação e manutenção dos canaviais como um dos fatores para a menor produção.

Já as exportações de açúcar do Brasil na atual temporada devem totalizar 19,6 milhões de toneladas, muito abaixo dos 28,2 milhões registrados em 2017/18 e o menor nível em 11 anos, em meio à depreciação dos preços globais do adoçante.

As usinas brasileiras também têm optado por aumentar a produção de etanol em detrimento da de açúcar, devido à maior competitividade do biocombustível, tanto para consumo doméstico quanto para a exportação, sendo um dos fatores para a queda acentuada nos envios de açúcar do país, apontou o adido.

Para o relatório completo, em inglês: https://bit.ly/2P7sdTZ

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade