PUBLICIDADE

Ministros assinam portaria de debêntures incentivadas para setor produtivo

17 jun 2019 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 17 - Os ministros das Minas e Energia, Bento Albuquerque, da Agricultura, Tereza Cristina, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, assinaram a portaria que autorizará o setor de energia, em especial, de biocombustíveis a emitir debêntures incentivadas e captar recursos estimados em R$ 9 bilhões por ano para bancar investimentos. O anuncio, realizado durante o Ethanol Summit, em São Paulo (SP), foi antecipado pela Coluna do Broadcast Agro, em 27 de maio.

O programa será fundamental para a implementação do RenovaBio, a nova política de combustíveis renováveis, que entra em vigor em 2020. Os recursos devem ser utilizados inicialmente para aumentar a produtividade estagnada do setor, com a renovação de canaviais, com R$ 4 bilhões estimados por ano.

Além disso, as debêntures, chamadas de incentivadas por não pagarem impostos, serão captadas para a modernização do parque produtivo de etanol e também dos setores de biodiesel, biogás, outros combustíveis, infraestrutura e logística.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade