0

Ministro do Turismo quer votação de capital estrangeiro nas aéreas em fevereiro na Câmara

12 fev 2019
17h51
  • separator
  • comentários

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse nesta terça-feira que trabalha para conseguir votar projeto que libera a participação de capital estrangeiro em companhias aéreas ainda neste mês na Câmara dos Deputados.

O ministro, que compareceu à reunião do colégio de líderes, disse que iniciou as conversas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com lideranças partidárias.

"Estou começando a construir isso hoje com o presidente da Câmara, o presidente Rodrigo Maia, e também com os líderes", disse Antônio.

Questionado se trabalhava para conseguir a aprovação da proposta ainda neste ano, o ministro afirmou que "sim, esse ano, e, se Deus quiser, esse mês ainda, esse é o objetivo".

Segundo ele, a ideia é aproveitar o projeto que tramita na Casa, apensado a um outro texto que atualiza a Lei Geral do Turismo, e descartar MP enviada para ampliar para 100 por cento a participação estrangeira em aéreas.

"Se a gente desapensar o projeto, retirar a parte que fala das aéreas, vamos perder a urgência. Então já que a urgência já está efetivada e a gente não quer perder essa oportunidade, então vamos emplacar tudo de uma vez. Tanto o texto da Lei Geral do Turismo, quanto o da abertura do capital estrangeiro", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade