2 eventos ao vivo

Ministro das Finanças do Reino Unido vai prometer 'o que for preciso' em novo plano de orçamento da Covid

3 mar 2021
08h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, prometerá nesta quarta-feira que fará "o que for preciso", incluindo a prorrogação de cinco meses de um enorme plano de resgate de empregos, para conduzir a economia pelo que ele espera que sejam os meses finais de restrições contra a Covid-19.

Ministro das Finanças do Reino Unido vai prometer 'o que for preciso' em novo plano de orçamento da Covid
. REUTERS/John Sibley
Ministro das Finanças do Reino Unido vai prometer 'o que for preciso' em novo plano de orçamento da Covid . REUTERS/John Sibley
Foto: Reuters

Sunak já acumulou o maior endividamento britânico desde a Segunda Guerra Mundial, e se voltará para os mercados de títulos novamente em seu discurso sobre o orçamento, dizendo que a tarefa de consertar as finanças públicas só começará quando uma recuperação estiver à vista.

"Estamos usando todo o nosso poder de fogo fiscal para proteger os empregos e a subsistência do povo britânico", dirá Sunak, de acordo com trechos de seu discurso, que acontecerá ainda nesta quarta-feira.

"Em primeiro lugar, continuaremos a fazer o que for preciso para apoiar o povo e as empresas britânicos neste momento de crise", dirá Sunak ao Parlamento.

"Em segundo lugar, quando estivermos no caminho da recuperação, precisaremos começar a consertar as finanças públicas -- e quero ser honesto hoje sobre nossos planos para fazer isso. E, terceiro, no orçamento de hoje, começamos o trabalho de construção de nossa economia futura."

Veja também:

Drive-Thru Solidário arrecada alimentos para o Provopar em Cascavel
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade