PUBLICIDADE

Ministra da Agricultura diz que defenderá aprovação da Previdência junto ruralistas

20 fev 2019 - 18h12
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A proposta apresentada pelo governo Bolsonaro que fixa a idade mínima para aposentadoria de trabalhadores rurais em 60 anos é "boa" e "razoável", declarou nesta quarta-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Tereza Cristina Dias, ministra da Agricultura, durante entrevista à Reuters em Brasília
18/01/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
Tereza Cristina Dias, ministra da Agricultura, durante entrevista à Reuters em Brasília 18/01/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A ministra afirmou ainda em evento em Brasília que defenderá a aprovação da Reforma da Previdência junto aos parlamentares da bancada ruralista.

O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe econômica apresentaram nesta quarta-feira a proposta para a Previdência, na qual sugerem que trabalhadores rurais de ambos os gêneros devam cumprir idade mínima de 60 anos, com contribuição mínima de 20 anos.

Além disso, a ministra também afirmou que o Brasil pode impulsionar suas exportações de carne suína para países asiáticos, como resultado de um surto de peste suína africana na China, que apresentaria uma oportunidade aos exportadores brasileiros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade