PUBLICIDADE

Minério de ferro sobe na China com forte demanda siderúrgica

28 mai 2020 - 08h20
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de referência do minério de ferro na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerraram uma sequência de quedas de três dias para avançar até 2,4% nesta quinta-feira, impulsionados pela forte demanda nas usinas siderúrgicas, à medida que as obras são reiniciadas, em meio ao estímulo de consumo do governo.

Terminal de minéerio de ferro no porto de Dalian, China 
21/09/2018
REUTERS/Muyu Xu
Terminal de minéerio de ferro no porto de Dalian, China 21/09/2018 REUTERS/Muyu Xu
Foto: Reuters

O contrato mais negociado fechou em alta de 2%, para 711 iuanes por tonelada.

"Os estoques de minério de ferro do lado de fora do porto vêm atingindo novas mínimas continuamente, a demanda é suportada pelas taxas de utilização das usinas", disse um operador de Pequim.

Ele disse que o mercado também está observando dados de produção e embarques do Brasil, o que pode estimular os preços se a situação do coronavírus piorar no segundo maior fornecedor de minério de ferro da China.

O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, subiu 0,4%, para 3.498 iuanes por tonelada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade