2 eventos ao vivo

Minério de ferro se recupera na China com esperanças de melhora na demanda

11 set 2020
10h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os contratos futuros de minério de ferro de referência na Bolsa de Commodities de Dalian da China apagaram as perdas iniciais e fecharam em alta nesta sexta-feira, com os sinais emergentes de uma recuperação na demanda global de aço, mas a matéria-prima ainda registrou uma queda semanal, uma vez que o apetite das usinas diminuiu.

Minério de ferro REUTERS/David Gray
Minério de ferro REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

As taxas semanais de utilização da capacidade em 163 altos-fornos em usinas na China estavam em 84,86% em 11 de setembro, o nível mais baixo desde maio, mostraram dados compilados pela consultoria Mysteel.

O contrato futuro de minério de ferro mais negociado, para entrega em janeiro, terminou em alta de 0,8%, a 837 iuanes (122,45 dólares) a tonelada. Na semana, caiu 2,4%.

As exportações de aço da China podem aumentar ligeiramente este mês devido à recuperação na demanda global de aço e à redução da diferença de preço entre os preços de exportação chineses e os dos concorrentes, de acordo com a consultoria Mysteel. Os futuros do aço na Bolsa de Futuros de Xangai também conseguiram se recuperar das perdas iniciais, com o vergalhão de construção mais negociado fechando em alta de 0,1%, a 3.665 iuanes por tonelada.

Veja também:

Bolsonaro fala em 'cartão vermelho' para quem sugere congelar aposentadorias e enterra Renda Brasil
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade