0

Minério de ferro na China recua com alerta de poluição em pólo siderúrgico

23 fev 2021
08h39
atualizado às 13h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os futuros do minério de ferro na China chegaram a cair 3,5% nesta terça-feira, após o pólo siderúrgico de Tangshan ter emitido um alerta de segundo nível de poluição que força usinas de aço a restringirem a produção.

Terminal de minério de ferro no porto de Dalian, China 
21/09/2018
REUTERS/Muyu Xu
Terminal de minério de ferro no porto de Dalian, China 21/09/2018 REUTERS/Muyu Xu
Foto: Reuters

A produção em usinas siderúrgicas e plantas de coque em Tangshan será limitada a partir de 23 de fevereiro em resposta à expectativa de pesada poluição, enquanto a produção em produtores de laminados a quente e a frio será suspensa, disse o governo local em um comunicado.

Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, fecharam o pregão diurno com queda de 2,9%, a 1.107 iuanes por tonelada (171,34 dólares). Eles chegaram a cair 3,5% na sessão, a maior perda percentual em um dia desde 2 de fevereiro.

Os preços de outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com o carvão metalúrgico despencando 4,4%, para 1.462 iuanes por tonelada, e o coque caindo 3,4%, para 2.574 iuanes por tonelada.

No aço, o vergalhão para construção na bolsa de Xangai caiu 0,7%, para 4.552 iuanes por tonelada.

Veja também:

Vídeo mostra incêndio em apartamento no Maranhão
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade