PUBLICIDADE

Metais: ouro fecha em queda depois de oscilar em meio à baixa liquidez

31 dez 2018 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

Após oscilar durante o pregão, o ouro fechou em queda nesta segunda-feira, com liquidez reduzida antes do feriado de ano-novo.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro recuou 0,13%, para US$ 1.281,30 por onça-troy.

A menor liquidez antes do feriado de ano-novo fez com que os preços do ouro oscilassem entre o positivo e o negativo no último pregão do ano. Ao longo de 2018, o ouro acumulou pequena perda, mas marcou ganho nos últimos três meses.

Analista da RBC Capital Markets, Stephen Walker aponta ainda os preços do ouro poderiam se valorizar no primeiro trimestre de 2019 se os temores com a economia global permanecerem.

"Se o risco financeiro crescer e o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) se tornar significativamente mais 'dovish', poderemos ver uma recuperação mais significativa no ouro, semelhante a 2016", acrescenta. Caso se concretize o cenário, Walker vê o preço da onça-troy retornar à marca de US$ 1.300,00 no início de 2019. (

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade