PUBLICIDADE

Mesmo com corte, Receita só terá recursos até setembro

No próximo mês, o governo divulgará um novo relatório avaliando receitas e despesas com as projeções para o fim do ano

22 ago 2019 - 19h47
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Os recursos remanejados pelo Ministério da Economia darão um fôlego para os sistemas da Receita Federal, mas não serão suficientes para manter o funcionamento até o fim do ano, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Receita Federal
Receita Federal
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

A avaliação é que os recursos são suficientes para manter os sistemas funcionando apenas até setembro. No próximo mês, o governo divulgará um novo relatório avaliando receitas e despesas com as projeções para o fim do ano. A equipe espera contar com receitas extraordinárias para liberar parte dos recursos bloqueados, cerca de R$ 31 bilhões.

Nesta quinta-feira, o Ministério da Economia anunciou cortes que vão desde a limitação do expediente dos funcionários até o cafezinho servido na Pasta para priorizar sistemas de atendimento ao cidadão, como o da Receita Federal e do INSS.

Como mostrou o jornal na semana passada, a falta de recursos poderia levar a Receita Federal a desligar todos os seus sistemas informatizados a partir do dia 25 de agosto. Um aviso interno chegou a circular entre as áreas do órgão informando que, se não fossem liberadas mais verbas do orçamento, os sistemas responsáveis por emissão de CPF e processamento de restituições de Imposto de Renda seriam desligados, entre outros.

Veja também:

Previsão Brasil - Queimadas aumentam na Amazônia:

 

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade