5 eventos ao vivo

Mercado de petróleo deve se equilibrar no 1º tri, diz ministro dos Emirados Árabes

11 fev 2019
10h11
atualizado às 10h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O mercado de petróleo deve alcançar o equilíbrio entre a oferta e a demanda no primeiro trimestre deste ano, disse o ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail Al Mazrouei, ao canal de televisão Al-Arabiya nesta segunda-feira.

Ele disse estar satisfeito com a implementação de um acordo para reduzir a oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, incluindo a Rússia.

A Opep, Rússia e outros produtores aliados concordaram em reduzir a oferta de petróleo em 1,2 milhões de bpd a partir de 1º de janeiro deste ano.

Mazrouei disse que é prematuro discutir a compensação das perdas de produção de petróleo em alguns dos países exportadores.

O Irã, a Líbia e a Venezuela registraram quedas na produção como resultado de sanções comerciais e instabilidades.

"A maioria dos países da Opep e de aliados está fazendo a sua parte" para equilibrar o mercado, disse Mazrouei separadamente, a caminho de uma conferência em Dubai.

Ele também pediu aos Estados Unidos que aumentem a participação de renováveis e gás natural em seu mix de energia, e reduzam o uso de carvão, para tratar das preocupações com a mudança climática.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade